Mais de 150 beagles que seriam cobaias veem o sol pela primeira vez
Animais foram resgatados graças a uma decisão governamental, que proibiu testes de medicamentos nos 156 animais
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de 150 cães da raça beagle que seriam usados como cobaias estão sendo libertados de um laboratório na Índia após decisão governamental. Um quarto deles já foi resgatado.
Os 156 cachorros estão sendo libertados graças a uma decisão do Comitê para Controle e Supervisão de experimentos com animais, que proibiu o laboratório, localizado na cidade de Bangalore, de usar os cães em testes de medicamentos. A raça Beagle é utilizada com frequência em testes de animais por manter a uma postura dócil mesmo quando é isolada em jaulas, com pouco contato humano.
Nascidos e criados em cativeiro, os animais não tinham nomes e eram identificados por números, tatuados em suas orelhas. Com idades entre 2 e 5 anos, eles nunca se quer tinham visto a luz do sol.
Agora estão se adaptando com a liberdade. “Eles são quietos e se assustam com facilidade, mas estão aprendendo a brincar e sair andando”, conta a voluntária Chinthana Gopinath, em entrevista ao site Huffington Post Índia.
O próximo passo é encontrar famílias que queiram adotar os cães, que já foram vacinados e estão recebendo tratamentos médicos.