Itimalia! Veja como estão os pandas-gigantes nascidos em zoo na França
Com duas semanas de vida, os panda gêmeos estão crescendo com saúde e são acompanhados 24h pelos especialistas do zoo
atualizado
Compartilhar notícia
Fleur de Coton e Petite Neige (Flor de Algodão e Pouca Neve) estão crescendo rápido! Os dois filhotes de panda-gigante, que nasceram no começo deste mês, estão super saudáveis e encantam a equipe do ZooParc de Beauval, na França.
A instituição posta um clique mais fofo que o outro nas redes sociais, para mostrar a evolução dos pequenos pandas. Com duas semanas de vida, a transformação física é visível a cada dia. Veja:
Eles são acompanhados 24 horas por dia pelos funcionários do zoo, acompanhados por especialistas da base de Chengdu, na China, de onde veio a mãe dos bebês, a panda-gigante Huan Huan.
Adaptação
Na natureza, quando uma panda dá à luz gêmeos, geralmente ela escolhe apenas um filhote para cuidar. No zoo, com a ajuda dos especialistas, Huan Huan está sendo adaptada a cuidar dos dois filhotes, que são colocados com ela alternadamente e depois levados para incubadoras.
Família panda
A panda-gigante Huan Huan, que foi emprestada por um zoológico chinês ao ZooParc de Beauval, na França, deu à luz dois gêmeos saudáveis na madrugada de 2 de agosto.
Os gêmeos agora fazem parte da família de pandas-gigantes, que inclui o Yuan Zi e o irmão, Yuan Meng, que nasceu em 4 de agosto de 2017.
O nascimento dos gêmeos foi bastante comemorado, já que a espécie é considerada vulnerável, ainda ameaçada no habitat natural. Hoje, existem cerca de 2 mil pandas em estado selvagem na China e 500, em zoológicos pelo mundo.
Ver essa foto no Instagram