Israel posta imagem dos militares que ajudarão em Brumadinho
O país ofereceu ajuda, com 130 pessoas, para trabalhar no resgate de vítimas do rompimento da barragem na cidade mineira
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças Armadas de Israel postaram imagens dos preparativos dos militares que devem chegar após o meio-dia no Brasil ajudar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte (MG). Na conta pessoal, há posts com a Bandeira do Brasil, das reuniões e do grupo que virá para o Brasil.
O grupo liderado pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Avraham Shelley, é formado por 130 pessoas, sendo 31 mulheres militares. A equipe é especializada em resgate durante catástrofes com uso de sonares e equipamentos de última tecnologia. Cães farejadores também vêm ao país.
Há ainda um equipamento que detecta variações de temperatura e poderá ser usado na busca por vítimas. A previsão era de que a equipe sairia de Jerusalém às 6 horas (horário de Brasília). Funcionários da embaixada de Israel em Brasília vão para Minas Gerais para dar apoio logístico à equipe.
A fotografia publicada foi acompanhada da legenda: “Cento e trinta soldados da IDF [Forças Armadas de Israel] acabaram de decolar para o Brasil. Salvar vidas não é sobre o tamanho da distância, é sobre o quanto você está disposto a ir.”
משלחת סיוע צה”לית המריאה לאזור קריסת הסכר בברזילhttps://t.co/srPvHiWPhV pic.twitter.com/m0saJYtDks
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) 27 de janeiro de 2019
Também há uma imagem da reunião que antecedeu a viagem. “Momentos antes de seu avião decolar para o Brasil, nossa delegação está fazendo alguns preparativos finais para essa importante missão.”
No Twitter, os militares indicam estar informados sobre a tragédia. “Estamos nos preparando para enviar uma delegação de ajuda humanitária das FDI para o Brasil após o colapso da barragem que deixou centenas de desaparecidos.”
Ontem (26) no Twitter, na sua conta pessoal, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, detalhou a conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro ao oferecer ajuda.
I spoke with @jairbolsonaro following the dam collapse disaster in Brazil. I offered that Israel would dispatch aid to the disaster site and assist in the search for survivors. He thanked me and accepted my offer. We agreed than an Israeli mission would leave within 24 hours.
— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) 26 de janeiro de 2019
“Eu ofereci que Israel enviaria ajuda para o local do desastre e ajudaria na busca de sobreviventes. Ele me agradeceu e aceitou minha oferta. Nós concordamos que uma missão israelense sairia dentro de 24 horas.”