Incêndio na Califórnia deixa 2 mortos e 37 mil pessoas em risco
Autoridades alertaram que o fogo ainda deve causar danos em áreas urbanas antes de ser contido
atualizado
Compartilhar notícia
O incêndio de grandes proporções que atinge o norte da Califórnia se espalhou ainda mais entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado e se estendia por uma área 35% maior, de 328 quilômetros quadrados.
Os bombeiros evitaram que o fogo causasse mais danos na cidade de Redding, mas três comunidades menores – Ono, Igo e Gas Point – estavam em perigo. Os ventos que ajudaram os bombeiros a manter o incêndio longe de áreas mais populosas também estavam fazendo com que o fogo se espalhasse mais rapidamente.
“O tempo não está ajudando”, disse Chris Anthony, um porta-voz da Cal Fire, a agência estadual responsável por combater incêndios. “O clima ainda está muito quente, muito seco, e ainda temos esses ventos.”
O incêndio começou na última segunda-feira e ganhou grandes proporções na quinta-feira, antes de atravessar o rio Sacramento e chegar a Redding, cerca de 402 quilômetros ao norte de São Francisco e a cidade mais populosa da região, com cerca de 92 mil habitantes.
O fogo matou dois bombeiros e destruiu 500 estruturas. Cerca de 37 mil pessoas receberam ordens para deixar a área e 5 mil casas estão ameaçadas. Além disso, o fogo está apenas 5% controlado. Autoridades alertaram que o incêndio ainda deve causar danos em áreas urbanas antes de ser contido.