Em caso raro, tartaruga albina nasce com o coração fora do corpo
Condição ainda não havia sido identificada pela ciência veterinária. Ela vive separada de outros espécimes, mas se desenvolve bem
atualizado
Compartilhar notícia
Uma tartaruga albina está chamando a atenção em todo o mundo por uma condição tão rara para a espécie, que ainda nem foi identificada pela ciência veterinária. A pequena Hope, que significa “Esperança” em inglês, nasceu com o coração fora da cavidade correta e tem desafiado todas as probabilidades ao se desenvolver bem, mesmo com uma condição tão delicada.
Nos seres humanos, este tipo de malformação é chamada de ectopia cordis, que ocorre quando o coração do bebê nasce fora do tórax, porque a parede não se forma adequadamente e o órgão termina fora da camada protetora. A condição, que afeta um a cada 126 mil nascimentos, pode incluir deformidades do peito (tórax), abdômen ou ambos, além de defeitos no funcionamento do coração. O “problema” cardíaco era (até então) desconhecido nas espécies de tartaruga Pinkbelly Sideneck.
O proprietário do bichinho, Mike Aquilina, de 29 anos, contou em entrevista ao Daily Mail que ganhou o réptil de um amigo criador de tartarugas nos Estados Unidos e desde então cuida dele em sua casa em Nova Jersey.
Ele destacou que a pequena Hope afeta a vida dele de várias maneiras. “Ela é tão pequena e tão frágil, a coisa mais delicada, mas ela é destemida. As pessoas podem ver isso e ela tem muitas pessoas torcendo por ela ao redor do mundo”, afirmou.Com uma condição tão rara, ainda não se sabe quais cuidados são necessários para cuidar do espécime. O dono revela que usa apenas o “senso comum” e alguns cuidados extras com o bichinho, que possivelmente viverá longe das outras tartarugas. “Não posso arriscar que outra tartaruga acidentalmente perfure a cavidade cardíaca dela”, explicou.
Ele criou uma área o mais parecido possível com um ambiente natural para Hope, com água sempre limpa e maneja o bichinho o mínimo possível. Ainda não há planos para uma cirurgia que corrija a deformidade.