“Chuva” de cacatuas mortas assusta moradores da Austrália
Ao menos 60 pássaros foram encontrados após caírem enquanto voavam
atualizado
Compartilhar notícia
Uma “chuva” de cacatuas mortas assustou moradores da cidade de One Tree Hill, no sul da Austrália. Segundo o site The Guardian, a suspeita é de envenenamento. Ao menos 60 pássaros foram encontrados após caírem enquanto voavam.
As aves resgatadas sangravam pelos olhos e bicos enquanto caíam. De acordo com Sarah King, presidente da ONG Casper’s Bird Rescue, a cena vista parecia um filme de terror. “Quando ele [um funcionário da organização] chegou lá me ligou muito angustiado e disse que havia mais animais do que poderia lidar”, disse King. “Eles estavam literalmente caindo das árvores à sua frente, caindo do céu”, revela.
“Apenas dois pássaros que encontramos estavam realmente mortos. O resto apenas gritando no chão. Eles não podiam mais voar e estavam lá sangrando”, contou Sarah. “Não é uma morte instantânea. Isso causa sofrimento. [O veneno] Leva algumas semanas para funcionar. É uma morte horrível e lenta”, disse.
Uma espécie em particular de cacatua é considerada uma praga no sul da Austrália. Em março deste ano, um conselho local propôs que os pássaros fossem abatidos com gás. Mas, segundo Sarah, a maioria das aves que morreram são de uma espécie diferente: a cacatua do bico longo, que é protegida.