Cena raríssima! Elefanta dá à luz gêmeos no Sri Lanka. Veja fotos
A última vez em que um elefante domesticado deu à luz gêmeos no Sri Lanka foi há 80 anos. Mãe e bebês passam bem
atualizado
Compartilhar notícia
Especialistas em elefantes do Sri Lanka afirmaram que a última vez em que um elefante domesticado deu à luz gêmeos no país foi em 1941. Oitenta anos depois, a população da região comemora a chegada de dois filhotes, que nasceram na terça-feira (1°/9).
O nascimento ocorreu no Orfanato de Elefantes de Pinnawala, nas colinas centrais do Sri Lanka. A mãe orgulhosa chama-se Surangi e tem 25 anos, considerada uma adolescente. O pai, Pandu, tem 17 anos. Mamãe e filhotes passam muito bem. Veja as fotos:
Segundo o porta-voz do orfanato, os gêmeos são do sexo masculino. Imagens de vídeo da TV Hiru mostraram os pequenos paquidermes cinzentos comendo folhas em volta das pernas da mãe.
No Facebook, os responsáveis pelo orfanato contaram que Surangi deu à luz o primeiro filhote em 2009, o Kanaka. Os gêmeos nasceram 12 anos depois e chegaram durante a madrugada no Sri Lanka, por volta das 4h30 do horário local.
“Quando a atenção de todos se voltava para o primeiro bebê, o segundo viu a luz do mundo por volta das 10h”, disseram.
O ministro da Proteção à Vida Selvagem, Wimalaweera Dissanayake, foi um dos primeiros a visitar a família de elefantes, juntamente com outras autoridades do país.
Preservando vida selvagem
O casal de animais se conheceu no orfanato, que é uma das maiores atrações turísticas do país. O santuário de elefantes existe desde 1975, com o objetivo de cuidar de elefantes selvagens que precisavam ser resgatados ou que, machucados, necessitavam de passar por tratamentos.
No Sri Lanka, existem cerca de 7.500 elefantes selvagens em meio a uma população de 22 milhões de pessoas.