metropoles.com

Médicos avaliam possível alta de Donald Trump ainda nesta segunda, diz TV

Equipe que cuida do presidente dos Estados Unidos, infectado pela Covid-19, deve tomar decisão nas próximas horas, segundo a Fox News

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Drew Angerer/Getty Images
Prsidente dos EUA, Donald Trump
1 de 1 Prsidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Drew Angerer/Getty Images

A equipe médica que cuida do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em tratamento contra a Covid-19 desde sexta-feira (2/10), deve avaliar a possibilidade de alta nesta segunda-feira (5/10), de acordo com a rede de televisão Fox News.

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse estar “otimista” com a volta do presidente nesta segunda, mas comentou que Trump ainda vai conversar com médicos e enfermeiras para avaliar o progresso. “Falei com o presidente esta manhã. Ele continuou a melhorar durante a noite e está pronto para voltar a um horário normal de trabalho”, afirmou à Fox News.

“Estamos otimistas que ele poderá retornar à Casa Branca ainda hoje, com seus profissionais médicos tomando essa decisão ainda hoje (segunda)”. A contaminação de Trump ocorreu em meio à corrida eleitoral pela Presidência, na qual Trump aparece atrás nas principais pesquisas. Muitos americanos criticam a forma com a qual o presidente lidou com a crise sanitária – hoje, os EUA são o país mais afetados em número de casos e de mortes.

3 imagens
Trump teve Covid-19
Helícóptero presidencial dos EUA leva Donald Trump para o hospital
1 de 3

Internado com Covid-19, Trump deixa hospital militar para cumprimentar apoiadores

Reprodução/ redes sociais
2 de 3

Trump teve Covid-19

Drew Angerer/Getty Images
3 de 3

Helícóptero presidencial dos EUA leva Donald Trump para o hospital

Drew Angerer/Getty Images

Contaminação

O presidente americano tornou público que havia se contaminado com o novo coronavírus na manhã da sexta (2/10). Na noite do mesmo dia, foi levado de helicóptero ao hospital militar Walter Reed porque apresentou febre e fadiga.

No sábado (3/10), Mark Meadows afirmou que o quadro de saúde de Trump era preocupante, pois ele precisou receber oxigênio suplementar antes de sair para o hospital. A equipe médica do presidente se negou a confirmar tal informação.

No domingo (4/10), no entanto, os médicos disseram que Trump recebeu oxigênio suplementar duas vezes, mas se recuperava bem e poderia ter alta na  segunda.

“Eu não queria dar nenhuma informação que pudesse direcionar o curso da doença em outra direção e, ao fazer isso, pareceu que estávamos tentando esconder algo, o que não era necessariamente verdade”, afirmou o médico Sean Conley, na coletiva realizada no domingo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?