metropoles.com

Médico é demitido após roubar nove doses de vacina contra a Covid-19

A defesa de Hasan Gokal alegou que os imunizantes perderiam sua validade e, por isso, o médico decidiu levá-los para aplicar em sua família

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles
Vacinação da Covid no Hran
1 de 1 Vacinação da Covid no Hran - Foto: Gustavo Moreno/ Especial para o Metrópoles

Um médico norte-americano foi demitido de um cargo público após roubar uma caixa com nove doses da vacina contra o novo coronavírus. O caso aconteceu em Harris, no Texas (EUA),e a defesa de Hasan Gokal alega que o imunizante perderia a validade.

O crime foi descoberto após o médico comentar com um colega de trabalho sobre ter furtado as doses, segundo o promotor do condado, Kim Ogg. A autoridade disse no comunicado ainda que o médico foi demitido e enfatizou a gravidade do caso.

“Ele abusou de sua posição para colocar seus amigos e familiares na linha na frente das pessoas que haviam passado pelo processo legal para estar lá. O que ele fez foi ilegal e ele será responsabilizado perante a lei”, disse.

Advogado de Gokal, Paul Doyle não negou o roubo, mas disse que as vacinas perderiam a validade de qualquer forma e, por isso, seu cliente decidiu levá-las para aplicar em sua família: “O condado de Harris teria preferido que o Dr. Gokal desperdiçasse as vacinas e está tentando desmoralizar a reputação desse homem no processo de apoiar esta política. Estamos ansiosos pelo nosso dia no tribunal para consertar esse erro”.

“Dr. Gokal é um servidor público dedicado que garantiu que as dosagens da vacina Covid-19, que de outra forma expirariam, fossem para os braços de pessoas que atendiam aos critérios para recebê-la”, disse o advogado a emissora de TV local KHOU11.

Segundo o New York Post, Gokal pode pegar um ano de prisão e ser multado em US$ 4 mil, o equivalente a R$ 21 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?