Médico aposentado volta a trabalhar, mas morre de coronavírus
O filho de Alfa Saadu escreveu uma mensagem comovente sobre o pai, que era considerado uma lenda na saúde do país
atualizado
Compartilhar notícia
O médico aposentado Alfa Saadu, de Londres, Inglaterra, se tornou o quarto médico do país a morrer de coronavírus. Segundo a imprensa local, Alfa voltou à ativa para ajudar os hospitais no combate à doença, no entanto, acabou sendo uma das vítimas da Covid-19.
Pelas redes sociais, o filho dele, Dani, escreveu uma mensagem comovente sobre o pai, que era considerado uma lenda na saúde do país. “Meu pai morreu de coronavírus às 19h30 de ontem. Ele lutou contra o vírus por duas semanas, mas não conseguiu mais. O NHS (serviço de saúde do Reino Unido) foi incrível e fez tudo que estava ao alcance”, diz o rapaz.
“Meu pai foi uma lenda viva, salvando pessoas aqui e na África. Até ele ficar doente, ajudou em parte do tempo a salvar pessoa. Coronavírus não é uma piada, por favor, vamos levar a sério e ouvir nossos governantes. Por favor, fique seguro e proteja os que ama, nada é mais importante”, afirmou Dani.
O chefe do Princess Alexandra Hospital, um dos locais onde Alfa trabalhou, também prestou homenagem. “Ele era um membro comprometido e sempre sempre será lembrado. A família dele e os amigos estão em nossos pensamentos nessa hora tão triste.