metropoles.com

McDonalds de Israel anuncia greve contra reforma judicial de Netanyahu

Universidades, shoppings, médicos e principal sindicato trabalhista de Israel se juntaram em greve geral contra reforma do judiciário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/@mcdonalds_israel
McDonalds em Israel - Metrópoles
1 de 1 McDonalds em Israel - Metrópoles - Foto: Instagram/@mcdonalds_israel

O McDonald’s de Israel anunciou nesta segunda-feira (27/3) que vai aderir à greve geral contra a reforma judicial, proposta pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

A rede internacional de lanchonetes se junta ao maior sindicato trabalhista do país, que declarou greve nacional imediata.

Universidades já estão em greve e o sindicato médico também vai aderir. As redes de shoppings Big e Azriel já anunciaram que também vão paralisar suas atividades, segundo a jornalista Amy Spiro, do The Times of Israel.

No comunicado escrito em hebraico, o McDonald’s informou que vai fechar suas filiais a partir do meio-dia. Israel tem cerca de 200 lojas em Israel, do tipo kosher e não kosher, que são as regras de alimentação da lei da judaica.

A reforma do judiciário proposta por Benjamin Netanyahu tem sido muito criticada e é vista como um aumento do poder político sobre a Justiça, dando mais controle do parlamento sobre o judiciário do país. Se aprovada, a reforma permitiria, por exemplo, que o parlamento anulasse decisões da Suprema Corte.

Netanyahu se manifestou nas redes sociais com poucas palavras: “Peço a todos os manifestantes em Jerusalém, à direita e à esquerda, que ajam com responsabilidade e não usem violência. Somos todos irmãos”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?