Mau tempo atrapalha buscas ao helicóptero do presidente do Irã. Vídeo
O ministro do Interior, Ahmad Vahidi, afirmou que, “devido ao mau tempo e à neblina, pode levar algum tempo para chegarem ao helicóptero”
atualizado
Compartilhar notícia
O mau tempo na região onde o helicóptero do presidente iraniano Ebrahim Raisi caiu vem atrapalhando equipes de resgate a chegarem até o local para socorrer as pessoas que estavam a bordo. Imagens feitas pela imprensa local mostram a dimensão da falta de visibilidade.
Veja:
Nos vídeos, é possível ver que há muito neblina. A causa do acidente teria sido, inclusive, as condições climáticas do local.
“As equipes estão a caminho da região, mas, devido ao mau tempo e à neblina, pode levar algum tempo para chegarem ao helicóptero”, explicou o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal.
De acordo com a agência de notícias da República Islâmica (IRNA), a aeronave caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental. À Reuters, porém, um oficial iraniano afirmou que “estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes”.
A TV estatal do Irã informou que o presidente retornava da inauguração de uma represa. Devido ao mau tempo, equipes de resgate enfrentam dificuldades para acessar o local.
Também estavam a bordo do helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian; o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem; entre outras autoridades.