metropoles.com

Marinheiros dos EUA são encontrados mortos em destróier naufragado

A embarcação havia se chocado contra um navio mercante das Filipinas perto do litoral do Japão, no sábado (17/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
EUGENE HOSHIKO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Autoridades japonesas continuam buscas por marinheiros americanos desaparecidos
1 de 1 Autoridades japonesas continuam buscas por marinheiros americanos desaparecidos - Foto: EUGENE HOSHIKO/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os corpos dos sete marinheiros americanos que estavam desaparecidos desde o naufrágio do destróier USS Fitzgerald, no sábado (17/6), foram encontrados neste domingo (18). As vítimas estavam em compartimentos inundados da embarcação, segundo informou a Sétima Frota dos Estados Unidos. O destróier o havia se chocado contra um navio mercante das Filipinas perto do litoral do Japão.

“Mergulhadores conseguiram acessar o espaço e encontraram um número de corpos”, disseram as autoridades da Marinha dos EUA, se referindo ao navio acidentado.

De acordo com o comunicado da Sétima Frota, os corpos estão sendo levados para o Hospital Naval de Yokosuka, onde serão identificados. As famílias das vítimas estão sendo notificadas e recebendo todo o apoio necessário. Os nomes dos marinheiros mortos serão divulgados em breve.

A embarcação navegava em direção ao Japão a um ritmo de apenas três nós (5,5 quilômetros por hora). As lesões ocorreram como resultado do acidente e pelo menos três compartimentos do Fitzgerald estavam inundando.

Durante o resgate da tripulação, três feridos, entre eles o capitão do destroier, o comandante Bryce Benson, foram transportados em um avião para o Hospital Naval dos EUA em Yokosuka. O estado de saúde de Benson é estável. A situação dos demais não foi informada.

O navio recebeu US$ 21 milhões (R$ 69 milhões) em reparos e atualizações em fevereiro, de acordo com a Stars and Stripes.

O Fitzgerald fazia parte do grupo de ataque do USS Ronald Reagan que se envolveu treinamento com o porta-aviões USS Carl Vinson, próximo a Península Coreana em parceria com a Força de Autodefesa Marítima do Japão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?