Marido desaparecido é achado com nova família e identidade de morto
O homem havia sido declarado legalmente morto em 2003. Depois de descoberto, acabou preso
atualizado
Compartilhar notícia
O americano Richard Hoagland desapareceu após uma última ligação à esposa avisando que iria a um hospital em Indianápolis (Indiana, EUA). Vinte três anos depois, apareceu com outra família e uma identidade diferente.
Segundo reportagem da ABC News, Hoagland deixou a esposa Linda e dois filhos. Depois de inúmeras buscas e nenhum rastro dele, acabou sendo declarado legalmente morto em 2003.
Anos depois, a surpresa: Linda não era viúva nem Hoagland era um cadáver. Ele estava vivendo a mais de 1,6 mil quilômetros da cidade onde morava. Na pequena Zephyrhills (Flórida, EUA), Hoagland já tinha outra família.
Aos 63 anos, ele usava a identidade de Terry Symansky, um pescador solteiro e sem filhos, falecido em 1991. A farsa foi descoberta por um sobrinho do pescador, que buscou informações sobre a família no site “ancestry.com”. Rastreou o “tio” e encontrou Richard. A polícia foi chamada e o impostor, preso.
De acordo com reportagem, a atual mulher de Richard descobriu, após a prisão, uma mala com documentos relacionados à identidade original do marido.
A história completa virou um minidocumentário, que será transmitido no canal americano ABC nesta sexta-feira (28/10).