Marido apedreja mulher até a morte em “crime de honra”. Vídeo
O corpo da jovem de 24 anos foi abandonado mutilado à beira de uma estrada. O caso aconteceu no Paquistão
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher, identificada apenas como Waziran, de 24 anos, foi apedrejada até a morte pelo marido, Allah Baksh, e pelo irmão dele, Kareem, em “crime de honra”. O corpo da jovem foi abandonado mutilado à beira de uma estrada, na cidade de Jamshoro (Paquistão), no dia 27 de junho.
De acordo com autoridades locais, o pai testemunhou, inicialmente, que a morte havia sido um acidente, mas depois retirou sua declaração, alegando que Waziran havia sido morta pelo marido e o cunhado.
Em um vídeo compartilhado na internet, o pai de Waziran, Gurl Muhammed, foi visto chorando pedindo justiça ao lado do túmulo da filha.
Lady Waziran was brutally stoned to death and her dead body was thrown on road side to pretend it road accident. Her father crying on her grave and seeking justice. Literally, Hell cant be as worse as women are nurtured, and treated in feudalistic society. pic.twitter.com/r1eOekVGUp
— Sagar Raikingrani (@SagarRaikingran) July 5, 2020
Motivo
De acordo com o site Arab News, antes do crime, marido e mulher teriam discutido sobre a prática da “watta satta”. A tradição tribal é uma forma de casamento que envolve uma troca recíproca de cônjuges entre duas famílias. Nela, um casal composto por um irmão e uma irmã se casa com irmã e irmão de outra família da mesma região.
O marido e o irmão foram detidos e permanecem sob custódia. Uma equipe foi criada para investigar o incidente que a polícia está tratando como homicídio culposo.
“Crime de honra”
O assassinato por “crime de honra” é descrito como o homicídio de um parente ou familiar, especialmente uma menina ou uma mulher , que se acredita ter trazido desonra à família.