Maratona no domingo em NY terá segurança reforçada após atentado
Todas as atividades da semana de corrida continuarão como planejado, mas com atuação de “força maior” da polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Bill de Blasio, prefeito de Nova York, prometeu que a polícia atuará com “força ainda maior” durante a maratona da cidade, que ocorrerá no próximo domingo (5/11) . Cerca de 50 mil atletas e dois milhões de participantes estarão presentes no evento. A informação é do jornal O Globo.
“Vocês verão muita presença, muitos agentes armados. Outros não serão vistos, mas estarão nos protegendo. Estamos confiantes de que (a maratona) irá sair como planejado e será segura”, afirmou prefeito em entrevista à emissora americana MSNBC.
O Departamento de Polícia de Nova York também prometeu que maratona vai contar com uma presença policial maior do que nas outras edições. Em declaração ao jornal “New York Post” o chefe do Departamento, Carlos Gomez, disse que o número de bloqueadores de veículos será aumentado.De acordo com o New York Road Runners, organizador do evento, todas as atividades da semana de corrida continuarão como planejado.
“Para a maratona deste fim de semana, como em todos os nossos eventos, a segurança de nossos corredores, funcionários, voluntários e espectadores é a principal prioridade”, afirmou o comunicado, acrescentando que serão tomadas “medidas de segurança extensas e visíveis”.
O reforço na segurança da maratona vem logo após o atropelamento intencional que deixou oito mortos e 12 feridos em Manhattan. O atentado é o primeiro com carros a deixar mortos nos EUA.