Manifestantes judeus pró-Palestina são presos no Capitólio
Manifestantes foram presos durante protesto que pedia o fim da guerra na Faixa de Gaza. Autoridades não informaram quantos foram detidos
atualizado
Compartilhar notícia
Manifestantes judeus a favor da causa Palestina foram presos, nesta terça-feira (23/7), durante um protesto realizado no Capitólio, Estados Unidos.
Em um comunicado, a polícia do Capitólio afirmou que as prisões aconteceram após um grupo de pessoas não obedecerem as ordens de não realizarem manifestações nas dependências da casa legislativa dos EUA.
“Não são permitidas manifestações dentro dos edifícios do Congresso”, escreveu a polícia do Capitólio em uma publicação no X, antigo Twitter.”Dissemos às pessoas que entraram legalmente que parassem [com o protesto] ou seriam presas. Elas não pararam, por isso estamos as prendendo”.
As autoridades não informaram quantas pessoas foram presas durante a ação.
Em vídeos publicados nas redes sociais, os ativistas são vistos segurando cartazes pedido liberdade para a Palestina e o fim das ações militares na Faixa de Gaza.
O grupo ainda cobrou um embargo de armas Israel, além de um cessar-fogo no enclave palco de uma guerra que já dura mais de nove meses.
A manifestação aconteceu um dia antes do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursar no Congresso dos EUA.