metropoles.com

Manifestantes armados protestam contra apuração de votos no Arizona

O estado permite o porte de armas na rua e em eventos públicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Eleitores de Donald Trump tomaram as ruas do condado de Maricopa para protestar contra o processo de apuração de votos para a eleição de presidente dos Estados Unidos. De acordo com a BBC, algumas pessoas presentes estão portando armas na manifestação, o que é permitido no estado do Arizona.

Os manifestantes soltam gritos de ordem aclamando a Revolução Americana de 1776 e atacando a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi. Do outro lado da rua, um grupo também canta o hino nacional dos Estados Unidos.

Com 97% das urnas apuradas no Arizona, Biden tem 1,604 milhão de votos, ante 1,574 milhão de Trump. Ao fim da contagem, quem tiver mais votos ganhará 11 delegados eleitorais. A distância entre os dois tem diminuído nos últimos dias, mas a virada é quase impossível, pelo ritmo do avanço do republicano à medida que a apuração prossegue.

A projeção elaborada pelo jornal The New York Times ainda não definiu um vencedor, mas a agência de notícias Associated Press define Biden como vencedor, por exemplo, elevando o democrata para 264 votos. Dessa maneira, bastaria uma vitória em Nevada para o ex-vice-presidente ser eleito.

Seis estados estão com a apuração dos votos aberta e há chances matemáticas para os dois lados. Ao longo dessa sexta-feira (6/11), no entanto, o ex-vice-presidente dos EUA virou o jogo na Pensilvânia e na Geórgia, aumentando exponencialmente as chances de se tornar o 46º presidente do país norte-americano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?