Manifestante escala a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos
Local foi evacuado para que não haja riscos para outras pessoas enquanto tentam fazer o resgate da mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher escalou a base da Estátua da Liberdade e outras sete foram presas presas na Ilha da Liberdade em Nova York, Estados Unidos. De acordo com a CNN, a polícia afirma que as oito pessoas são manifestantes.
A mulher, que continua nos pés da estátua, em um momento correu de um lado para o outro escolheu um ponto para sentar e desenrolou algo descrito como uma bandeira. Os outros manifestantes seguraram uma faixa sobre o corrimão na base da estátua antes de ser presos.
Segundo o veículo, autoridades foram vistas montando uma escada na base da estátua e conversando com a mulher, que estava sentada nas dobras do vestido da estátua. A policia explicou à CNN que a montagem de um equipamento de resgate é necessária pois eles não acreditam que ela vai descer voluntariamente.Fourth of July plans? Word of advice, don’t try to climb the Statue of Liberty. @cnnbrk pic.twitter.com/LZrpT8WVSl
— Danny Owens (@HelloDannyOwens) 4 de julho de 2018
A Ilha da Liberdade foi evacuada para que não haja riscos para outras pessoas enquanto tentam trazer a mulher para baixo. Segundo Jerry Willis, do National Park Service. A Polícia de Nova York diz que três de suas unidades de serviços de emergência e uma unidade portuária foram mobilizadas e estão no local.