Mais forte terremoto em 25 anos atinge o sul da Califórnia
De magnitude 6,4 na Escala Richter, o tremor teve epicentro em área remota, o que deve limitar danos. Ainda não há informações sobre vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
Um terremoto de magnitude 6,4 na Escala Richter atingiu o sul da Califórnia às 10h33 (14h33, horário de Brasília) nesta quinta-feira (04/07/2019), segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Foi o mais forte tremor na região nos últimos 25 anos. O grau inicial do abalo foi medido em magnitude 6,6 e revisado minutos depois.
O epicentro do tremor, segundo o jornal Los Angeles Times, foi a região de Searles Valley, área remota em Kern County, distante cerca de 160 km de Los Angeles.
Ainda não há informações sobre vítimas nem foram relatados danos imediatos. A costa da Califórnia fica sobre uma falha geológica conhecida como Falha de Santo André.
Prelim M6.6 Earthquake Southern California Jul-04 17:33 UTC, updates https://t.co/U0QmdQsbaW
— USGS Big Quakes (@USGSBigQuakes) 4 de julho de 2019
O tremor foi registrado em Ridgecrest, no Deserto do Mojave, nos arredores de Los Angeles, a uma profundidade de 8 km, ainda de acordo com o USGS. Foi o mais forte no sul do estado norte-americano desde o terremoto de Nortridge, que teve intensidade de 6,6 na Escala Richter e matou dezenas e provocou danos de bilhões de dólares. O tremor atingiu uma área densamente habitada.