metropoles.com

Mais de 500 milhões de animais morrem em incêndios na Austrália

Cerca de 5 milhões de hectares de terras já foram destruídos pelas chamas, que mataram 17 pessoas e deixaram 1,4 mil desabrigados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Merry/Getty Images
Aerial view of Fire, Forest Fire, Bushfire in valley, Blue Mountains, Australia
1 de 1 Aerial view of Fire, Forest Fire, Bushfire in valley, Blue Mountains, Australia - Foto: Andrew Merry/Getty Images

Os incêndios florestais que ocorrem na Austrália desde setembro já mataram mais de 500 milhões de animais, segundo a Universidade de Sydney. Cerca de 5 milhões de hectares de terras já foram destruídos pelas chamas, que mataram 17 pessoas e deixaram 1,4 mil desabrigados. Além disso, 18 indivíduos seguem desaparecidos.

Segundo o Daily Mail Australia, várias cidades já estão sem combustível e água. Além disso, em cerca de 25 localidades, não há mais como se comunicar por telefone ou internet.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há mais de 110 focos de incêndio espalhados, principalmente, pelos estados de Nova Gales do Sul e Victoria. Cerca de 50 deles ainda não estão controlados.

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, visitou as principais áreas atingidas e foi recebido com hostilidade pelos moradores, que pediram a saída dele do governo.

Em resposta aos ataques, Scott disse, à rede de televisão ABC, que entende a insatisfação popular. “Eles perderam tudo e ainda têm que enfrentar dias perigosos pela frente. Meu trabalho é garantir que estamos fazendo tudo para que passem por isso com o apoio do Estado”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?