Mais de 500 milhões de animais morrem em incêndios na Austrália
Cerca de 5 milhões de hectares de terras já foram destruídos pelas chamas, que mataram 17 pessoas e deixaram 1,4 mil desabrigados
atualizado
Compartilhar notícia
Os incêndios florestais que ocorrem na Austrália desde setembro já mataram mais de 500 milhões de animais, segundo a Universidade de Sydney. Cerca de 5 milhões de hectares de terras já foram destruídos pelas chamas, que mataram 17 pessoas e deixaram 1,4 mil desabrigados. Além disso, 18 indivíduos seguem desaparecidos.
Segundo o Daily Mail Australia, várias cidades já estão sem combustível e água. Além disso, em cerca de 25 localidades, não há mais como se comunicar por telefone ou internet.
“Aquecimento global não existe”
“Crise climática não é prioridade”Austrália: 4 milhões de hectares de queimadas e novos incêndios iniciando todos os dias, 15 pessoas mortas, fora as desaparecidas
Visão de fim do mundo pic.twitter.com/MjJ7dmZ45o— Nayara (@nayvegan) January 1, 2020
De acordo com o Corpo de Bombeiros, há mais de 110 focos de incêndio espalhados, principalmente, pelos estados de Nova Gales do Sul e Victoria. Cerca de 50 deles ainda não estão controlados.
O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, visitou as principais áreas atingidas e foi recebido com hostilidade pelos moradores, que pediram a saída dele do governo.
Em resposta aos ataques, Scott disse, à rede de televisão ABC, que entende a insatisfação popular. “Eles perderam tudo e ainda têm que enfrentar dias perigosos pela frente. Meu trabalho é garantir que estamos fazendo tudo para que passem por isso com o apoio do Estado”, afirmou.