metropoles.com

Mais de 120 homens são presos na África do Sul por estupro coletivo

Oito mulheres foram violentadas quando participavam da gravação de um clipe na região de uma mina abandonada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de mão de homem segurando pulso de mulher em um ato de crime de estupro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mão de homem segurando pulso de mulher em um ato de crime de estupro - Metrópoles - Foto: Reprodução

A polícia da África do Sul prendeu cerca de 120 homens pelo estupro coletivo de oito mulheres na última semana. O crime ocorreu durante a gravação de um videoclipe, em uma mina abandonada na cidade de Krugersdorp, na última quinta-feira (28/7).

Homens armados invadiram o local, onde 22 pessoas trabalhavam no set de filmagem. Destas, 12 eram mulheres. “Os suspeitos ordenaram que todos se deitassem e estupraram oito das mulheres e roubaram todos os seus pertences antes de fugir do local”, contou o comissário de polícia local, tenente-general Elias Mawela, à agência de notícias Associated Press.

Operações feitas durante o fim de semana prenderam cerca de 80 “zama-zamas”, imigrantes vindos de países como Moçambique e Zimbábue para trabalhar com garimpo ilegal. Em nova ação na terça-feira (2/8), o número subiu para 120. Em confronto, dois suspeitos foram mortos e outro ficou ferido.

As acusações, porém, ainda estão restritas à entrada ilegal na África do Sul, porte de arma de fogo e itens roubados e mineração irregular. Isso porque é necessário um teste de DNA para acusação relacionada aos crimes sexuais.

O novo crime brutal reacendeu protestos e debates no país sobre os altos índices de violência de gênero e ineficiência na investigação de casos de crimes sexuais. Por ser um grupo que vive em condições precárias, os zama-zamas são constantemente acusados de crimes pela população local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?