Mais de 250 morrem em queda de avião militar na Argélia
A causa do acidente ainda é desconhecida. Serviços de emergência do país falam em 257 mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Um avião militar com pelo menos 100 soldados a bordo caiu nesta quarta-feira (11/4) pouco depois de decolar perto da base aérea de Boufarik, a 30km de Argel, capital da Argélia, informou uma fonte militar. Serviços de notícias do país falam em 257 mortos, sendo a maioria militares e familiares.
A aeronave de transporte Ilyushin II-76 tem capacidade para 120 passageiros, de acordo com a fonte militar, que pediu anonimato. O avião caiu em um campo muito próximo à base.
Dezenas de ambulâncias e veículos do corpo de bombeiros foram enviados para o local da tragédia. Mais de 300 pessoas participam dos trabalhos de resgate.#Algérie
Le bilan du #crash s’élève à 257 #morts dont 10 membres d’équipagehttps://t.co/TyZC9Fd7Mq— Algérie24 (@Alg24net) 11 de abril de 2018
Um comunicado do Ministério de Defesa argelino indicou que o titular da pasta, Gaid Salah, interrompeu uma visita de dois dias à Segunda Região Militar e ordenou a formação de uma comissão de investigação para identificar as causas do acidente. O general expressou suas “sinceras condolências às famílias” das vítimas, acrescentou a nota oficial.