“Maior mosquito do mundo”, diz Trump sobre tiro de raspão em atentado
Conteúdo de ligação entre o candidato republicano e Robert Kennedy Jr. foi vazado na internet. Ele falou ainda sobre conversa com Joe Biden
atualizado
Compartilhar notícia
O teor de uma conversa entre o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o advogado Robert Kennedy Jr. sobre o atentado sofrido por ele no sábado (13/7) vazou e chama a atenção pela forma como o republicano definiu o tiro de raspão que o feriu na orelha direita.
O candidato à presidência disse em ligação ao colega, que é sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, morto em atentado em 1963, que a bala atirada pelo fuzil AR-15 foi como o “maior mosquito do mundo”. Kennedy Jr. concorre, também, à Casa Branca, porém, de forma independente.
Além disso, Trump falou, também, sobre a chamada que teve com o presidente Joe Biden, seu adversário pelo lado democrata. O republicano classificou a conversa como algo “legal”. “Foi bem legal, na verdade, ele me ligou e perguntou ‘como você escolheu se virar para a direita?’”, disse Trump.
Filho de Kennedy Jr. vazou conversa
O conteúdo do diálogo foi vazado nesta terça-feira (16/7) pelo filho de Robert Kennedy Jr., Bobby Kennedy III. Segundo ele, a ligação ocorreu no domingo (14/7), um dia após o atentado. Diante da repercussão gerada, Kennedy Jr. pediu desculpas publicamente pelo vazamento.
“Quando o presidente Trump me ligou, eu estava gravando com um cinegrafista. Eu deveria ter ordenado ao cinegrafista que parasse de gravar imediatamente. Estou mortificado que isso tenha sido publicado. Peço desculpas ao presidente”, expressou Kennedy Jr. em seu perfil no X.
Em seguida, o vídeo publicado por Bobby, que continha o conteúdo da conversa, foi deletado das redes sociais. Ele disse apenas que decidiu remover o conteúdo, pois confundiu “sarcasmo com vida real”.