Mãe tira a própria vida e a dos dois filhos após marido fingir morte
“Nós tínhamos combinado de envelhecermos juntos e deixarmos o mundo juntos”, disse ela em um texto
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe chinesa tirou a própria vida e a de seus dois filhos enquanto vivia o luto pela morte do marido. Contudo, o homem não havia falecido: ele forjou a situação na tentativa de conseguir valores financeiros de um seguro de vida – porém, não havia contado nada à mulher.
Identificada como Dai, 31, ela teria se jogado em uma lagoa junto das crianças, um menino de 4 anos e uma garota de 3, na última terça-feira (16/10) no Condado de Xinhua Vis, na China. De acordo com o Daily Mail, o marido, de nome He e com 34 anos, teria criado o plano na tentativa de usar o dinheiro do seguro para pagar dívidas de apostas on-line que chegavam a mais de 100 mil yuan (mais de R$ 53 mil).
Ele havia contratado um serviço contra acidentes no valor de 1 milhão de yuan (cerca de R$ 531 mil) no último dia 7 de setembro, sem avisar à esposa, segundo informações da polícia local. No dia 19 daquele mês, He tomou um carro emprestado e criou um acidente falso para aparentar sua morte. A notícia da “tragédia” pegou a mulher de surpresa.
A dor foi tão profunda que, no dia 10 de outubro, ela deixou um texto em um aplicativo de mensagens famoso no país, informou a China Radio Internacional. “Nós tínhamos combinado de envelhecermos juntos e deixarmos o mundo juntos. Como eu pude deixar você sair sozinho? É por isso que sua esposa está indo para acompanhá-lo. Tudo o que quero é nossa família unida”, dizia parte do escrito.
Um dia após os corpos terem sido encontrados, o marido se entregou à polícia e confessou o crime. Foi descoberto que He havia nomeado a mulher como beneficiária do seguro e, por isso, ele não teria relevado a verdade. O homem segue preso, suspeito de fraude, mas o caso ainda está sendo investigado.