Mãe salva filho em tiroteio na boate Pulse, em Orlando
Brenda Lee Marquez McCool se jogou sobre o filho Isaiah Henderson quando Omar Mateen começou a atirar. “Se não fosse por ela, Isaiah também estaria morto”, afirmou um familiar da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Brenda Lee Marques McCool, 49 anos, estava com o filho Isaiah Henderson, 21, na boate Pulse, em Orlando, quando Omar Mateen invadiu o local e começou a atirar. A mulher está na lista das vítimas do massacre que deixou 50 mortos e 53 feridos, na madrugada do último domingo (12/6). O menino, não.
Os nomes separados pelas listas de sobreviventes e mortos têm uma razão: Brenda se jogou sobre o filho quando percebeu o que estava acontecendo. “Ela viu o atirador apontando a arma em direção aos dois e gritou para Isaiah ‘abaixe-se’, se jogando sobre ele”, afirmou Ada Pressley, cunhada da vítima e tia do menino. “Ela morreu por ele. Esse é o amor que Brenda tinha pelos filhos. Se não fosse por ela, Isaiah também teria morrido.”Isaiah foi retirado de dentro da boate pelos policiais sem nenhum ferimento grave. “Eu estava deitado lá, pensando que eu e minha mãe estávamos juntos há menos de 24 horas. Foi tudo muito surreal”, disse.
Brenda tinha 11 filhos. Na manhã de domingo (12), logo depois do massacre, o menino ligou para uma das irmãs. “Ele estava aos berros”, informou Khalisha Pressley. “Isaiah viu nossa mãe morrer e se sente culpado por isso.”
Com informações do The Mirror e NBC News