Mãe perde a guarda do filho por tê-lo criado como filha por 7 anos
Ela o vestia com roupas consideradas femininas, deixou o cabelo dele crescer e o cadastrou no sistema de saúde pública como menina
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mãe perdeu na Justiça a guarda do filho de 7 anos por um motivo um tanto quanto incomum. Desde que o garoto nasceu, a mulher o cria como se fosse uma menina. Além do nome, que não foi revelado, ela o vestia com roupas consideradas femininas, deixou o cabelo dele crescer e, inclusive, o cadastrou no sistema de saúde pública de Londres, Inglaterra, como sendo do sexo feminino.
“Não há dúvidas de que a mãe tinha absoluta certeza que o garoto era uma menina. O pai e a atual mulher ficaram chocados quando viram o menino como garota, não só no jeito de se vestir como nas atitudes”, disse o juiz do caso, Justice Hayden, segundo o The Mirror.Após o julgamento, o garoto foi morar com o pai. A figura paterna, por sua vez, disse que vai respeitar o menino, caso ele se aceite como do sexo feminino. “Estou muito satisfeito de saber que o pai não vai fazer pressão no garoto para que ele vá atrás de interesses considerados masculinos”, finalizou o juiz.