Mãe de jovem negro morto após ação policial desabafa: “Me amou até a morte”
Tyre Nichols, de 29 anos, foi morto após ser espancado por policiais na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. Mãe fez relato emocionado
atualizado
Compartilhar notícia
A mãe de Tyre Nichols, de 29 anos, jovem negro morto após ser espancado por policiais na cidade de Memphis, nos Estados Unidos, fez um relato emocionado após a divulgação das imagens da abordagem. Em entrevista à imprensa americana, RowVaughn Wells falou sobre a dor de perder o filho.
“Eu ainda não tive tempo de chorar. Ainda estou lidando com a morte do meu filho. Isso não era para ter acontecido. Era para o meu filho estar aqui comigo hoje”, lamentou Wells.
As filmagens divulgadas nessa semana mostram Nichols chamando pela mãe enquanto é agredido pelos agentes. O caso aconteceu em 7 de janeiro, mas as imagens só vieram a público agora. Durante a abordagem, o jovem disse que estava com dificuldades para respirar. Ele chegou a ser hospitalizado, mas morreu três dias depois.
“Para mim, saber que meu filho estava chamando meu nome e que eu estava só a alguns metros de distância, mas não consegui escutá-lo… Vocês não têm ideia de como estou me sentindo agora. A menor ideia”, desabafou a mãe.
“Meu filho me amou até a morte e eu o amo até a morte. Isso é muito difícil para mim. Nenhuma mãe deveria passar pelo que estou passando agora… Perder o filho da forma violenta como perdi o meu.”
Os cinco policiais envolvidos na ação foram presos e acusados de homicídio. A Casa Branca divulgou um comunicado lamentando a morte do jovem.
Veja as imagens da abordagem: