metropoles.com

Mãe de crianças resgatadas na selva colombiana sobreviveu por 4 dias

Mulher teria dito à filha mais velha para seguir com os irmãos. Eles foram encontrados vivos na selva amazônica na Colômbia após 40 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Crianças desaparecidas
1 de 1 Crianças desaparecidas - Foto: Reprodução

A mãe das quatro crianças indígenas resgatadas após uma jornada de sobrevivência de 40 dias na selva colombiana permaneceu viva por quatro dias após o acidente de avião em 1º de maio.

A mulher teria dito à filha mais velha, Lesly, de 13 anos, para seguir com os três irmãos, que eles tinham ao pai e que sabiam do amor que ele tem por eles.

A revelação foi feita pelo pai das crianças, Manuel Miller Ranoque, neste domingo (11/6).

Lesly, Soleiny, 9, Tien Noriel, 5, e Cristin, 1, foram encontrados vivos na sexta-feira no meio da selva amazônica no sul do país, a 5 km do local do acidente. Magdalena Mucutuy, mãe das crianças, o piloto e e um líder indígena faleceram, embora os militares não tenham especificado onde estavam seus corpos.

Mais de 100 soldados e indígenas da região, apoiados por cães farejadores, seguiram o rastro das crianças, enquanto elas caminhavam pela selva. A única coisa que ela (Lesly) esclareceu é que sua mãe ficou viva por quatro dias. Então, antes de morrer, talvez a mãe tenha dito a eles: vão embora que vocês vão encontrar o pai de vocês.”

Entenda o caso 

O avião com os quatro irmãos caiu na Floresta Amazônica colombiana em 1º de maio, depois de dar sinais de problemas mecânicos. O piloto da aeronave chegou a reportar problemas no voo, mas desapareceu dos radares logo em seguida. As três crianças têm 13, 9 e 4 anos, enquanto o bebê tinha apenas 11 meses quando desapareceu.

A perícia encontrou três corpos de adultos mortos no local do acidente, entre eles o da mãe das crianças desaparecidas. Outra vítima era líder da comunidade indígena dos irmãos procurados, que pertencem à etnia Huitoto.

Desde o início das operações, mais de 60 membros das Forças Armadas foram mobilizados na procura. O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, chegou a divulgar precipitadamente que as crianças haviam sido encontradas depois de uma comunicação instável por satélite com comunidades locais, mas a informação foi desmentida pelas equipes de busca.

As três crianças têm 13, 9 e 4 anos, enquanto o bebê tinha apenas 11 meses quando desapareceu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?