Mãe chama filho com Down de “retardado” e diz que isso vai ajudá-lo
“Josh é apenas uma criança normal para mim. Ele é tratado da mesma forma que o irmão”, explica a mãe
atualizado
Compartilhar notícia
A atitude de uma mãe para com o filho com síndrome de Down tem provocado polêmica no condado de Devon, Reino Unido. Sian Isaac, 31 anos, chama o menino de retardado algumas vezes por dia. Segundo a mãe, ela não tem a intenção de chateá-lo, mas acredita que dessa forma ele estará pronto para “se desenvolver e chegar à fase adulta”.
“Eu não chamo Josh de retardado o tempo todo. Mas uso essa palavra desde que ele nasceu. Eu digo a meu outro filho: ‘Pare de ser retardado’. Dessa foram, por que omitir essa palavra de Josh só pelo motivo dele ter síndrome de Down? Não é para ser ofensivo, é só uma palavra. E eu não vou parar de usá-la, apenas vou diminuir”, disse ao jornal Daily Mail.Ainda de acordo com Sian, ela acredita que dessa forma ele vai se tornar mais forte quando ficar mais velho. “Estamos tentando ensiná-lo a não se ofender com as pessoas. Só estamos sendo mais realísticos, acredito”, disse a mãe.
Para discutir essas questões, Sian havia feito um blog chamado “Unfiltered Mum” (Mãe sem filtro, em tradução livre). No entanto, com a repercussão negativa do caso, ela o retirou do ar. Lá, ela mostrava como é ter um filho com síndrome de Down e como é a criação dele. “Josh é apenas uma criança normal para mim. Ele é tratado da mesma forma que o irmão. Não há tratamento especial”, diz.