Maduro tem que sair “por bem ou por mal”, diz Ricardo Salles
Em meio aos conflitos sobre o resultado das eleições da Venezuela, o ex-ministro de Bolsonaro afirma que tudo é uma “fraude de Maduro”
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à discordância sobre o resultado das eleições na Venezuela, o deputado Ricardo Salles (PL-SP) usou suas redes sociais para criticar Nicolás Maduro. Após as eleições de domingo (28/7), o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou a vitória do atual presidente venezuelano. A oposição questiona o resultado.
“Nenhum país decente vai reconhecer a fraude de Maduro. Próximo passo é agirem. Ele tem que sair. Por bem ou por mal. Não há como assistir isso e deixar quieto”, escreveu o deputado em sua conta do X, antigo Twitter.
Nicolás Maduro, em pronunciamento feito nessa quarta-feira (31/7), afirmou que está pronto para apresentar as atas eleitorais e desafiou os opositores a aceitarem o resultado do pleito. Há forte pressão interna e externa para que os dados da votação sejam divulgados.
Assim que o resultado foi anunciado pelo CNE, a oposição começou a denunciar possíveis fraudes, alegando que o real vencedor havia sido Edmundo González.
Nessa terça-feira (30/7), o Comando ConVzla, grupo de campanha da líder opositora María Corina, divulgou resultados preliminares da eleição venezuelana, alegando que Maduro teria perdido em todos os estados do país. Com atas da maioria da seções eleitorais, o grupo afirma que González teria tido milhões de votos a mais que o chavista.
O clima de tensão popular persiste no país, com registros de inúmeros protestos, prisões de centenas de pessoas e mortes. Conforme dados de organizações não governamentais que acompanham os casos de violências nas manifestações, 12 pessoas já morreram durante os atos.