Maduro pede que povo brasileiro cuide de Lula: “É um grande homem”
Presidente venezuelano tentou fazer um paralelo entre a carreira política dele e do líder brasileiro ao citar tentativa de golpe
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fez um apelo ao povo brasileiro para que proteja o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Maduro usou a tentativa de golpe no Brasil e um suposto plano para matar o brasileiro para traçar um paralelo entre ele e Lula.
O mandatário venezuelano disse que os brasileiros devem cuidar do presidente da República e elogiou Lula reiteradas vezes. “Peço ao povo do brasil que cuide de seu presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, que é um grande homem. Lula é um grande homem”, repetiu.
Antes disto, Maduro disse que no ano passado teria sido alvo de cinco planos para assassiná-lo e que este ano teriam sido 14 tramas para isto. Ele não apresentou qualquer prova e ainda atribuiu a participação da oposicionista Maria Corina aos planos. “Somos vítimas de gente como (Jair) Bolsonaro”, afirmou ao tentar se assemelhar a Lula.
Em outro momento, Maduro voltou a elogiar a trajetória de Lula. “Em toda a sua vida, o que ele fez foi lutar pelo Brasil de maneira pacífica, de maneira política, de maneira eleitoral. Então, toda a solidariedade ao presidente Lula ante a descoberta desses planos de violentos e macabros contra ele.”
Em dado momento, Maduro ainda disse que Bolsonaro teria planos de atacar a fronteira com a Venezuela, ao que também não apresentou qualquer prova.