Maduro exorciza Elon Musk em desenho da TV estatal venezuelana
Os confrontos entre Maduro e Musk tiveram início quando o milionário se opõs à reeleição do presidente da Venezuela
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, veiculou na TV estatal venezuelana, em um episódio do Súper Bigote” (Super Bigode), uma cena em que o herói inspirado nele realiza um exorcismo na versão animada de Elon Musk, dono da rede X.
A animação criada em 2021 é composta por episódios que duram cerca de um minuto, para serem exibidos nos intervalos comerciais da programação oficial.
O super-herói, baseado em Maduro, usa bigode, capa, capacete de operário e tem mãos de ferro, que utiliza para combater o “império americano” e outros inimigos.
No episódio lançado nesta semana, Musk é retratado como o diabo, com o cabelo em forma de chifres e unhas longas. Musk senta em uma cadeira com um pentagrama desenhado e veste uma braçadeira que remete ao símbolo nazista, mas com a logo do X em vez da suástica.
Veja a animação:
O personagem de Musk inicia o episódio, afirmando que pretende fazer uma lavagem cerebral nos venezuelanos por meio das redes sociais e da tecnologia em geral.
“Quero as riquezas naturais que esse país tem. Estou indo atrás da Venezuela. Suas riquezas serão minhas”, diz o personagem de Musk.
Em resposta, Súper Bigote afirma que a briga é como a de “Davi contra Golias”, referindo-se à passagem bíblica em que Davi vence o gigante Golias.
O herói ergue uma Bíblia e uma cruz, fazendo a cabeça do personagem de Musk girar 360º. Depois, uma mão gigante dá um peteleco no personagem de Musk, fazendo com que ele pare em outro planeta, em referência à exploração espacial SpaceX, projeto do bilionário que tem como um dos objetivos colonizar Marte.
Maduro X Musk
A animação desta semana foi criada após trocas de acusações entre Maduro e Elon Musk relativas ao resultado das eleições venezuelanas.
Desde 28 de julho, a Venezuela sofre fortes tensões, com manifestações e discordâncias em relação à reeleição de Maduro.
Antes mesmo da eleição, Musk fazia diversas postagens sobre Maduro no X. No dia da votação, ele declarou apoio à oposição e disse que “o povo da Venezuela quer mudança”. Como resposta, Maduro alegou que o bilionário é o “arqui-inimigo da Venezuela”.
Em 8 de agosto, Maduro determinou o bloqueio da rede social X na Venezuela.