Maduro diz que Elon Musk quer invadir Venezuela e ameaça bilionário
Maduro acusou Elon Musk de querer invadir a Venezuela e se disse pronto para um confronto contra o bilionário
atualizado
Compartilhar notícia
Na primeira fala após ser proclamado o presidente reeleito na Venezuela em uma eleição contestada internacionalmente, Nicolás Maduro atacou Elon Musk nesta segunda-feira (29/7) e chamou o bilionário dono da Tesla e do X de “arqui-inimigo da paz na Venezuela”.
Antes da divulgação dos resultados do pleito, Musk expressou apoio à oposição, liderada por María Corina Machado e Edmundo González. Após a vitória de Maduro, o bilionário acusou o líder chavista de fraudar o pleito.
“Existe uma coisa chamada redes sociais, que cria uma realidade virtual. E quem controla a realidade virtual é o nosso novo arqui-inimigo, o famoso Elon Musk, que quer invadir a Venezuela com seus foguetes e um exército”, disse Maduro. “Sabemos que você está por trás de todo mal, com o seu dinheiro e seus satélites, com o objetivo de controlar o mundo”.
De acordo com o ditador venezuelano, Elon Musk é a representação da “ideologia fascista no mundo”. Veja:
Após reeleição, Nicolás Maduro ameaça @elonmusk. “Nosso novo arqui-inimigo”.
Na proclamação dos resultados que o consideraram vencedor das eleições, Maduro classificou Musk como “a representação do fascismo no mundo”.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/lCLl8oLdyF
— Metrópoles (@Metropoles) July 29, 2024
“Quem se mete comigo falha, Elon Musk”, afirmou o venezuelano. “Como dizemos em Caracas, nos bairros, se você quiser eu quero [um confronto]”.
Musk respondeu apenas dizendo que “o burro sabe mais que Maduro” em uma postagem no X, antigo Twitter.