Maduro compara Milei e bolsonaristas a “seguidores de Hitler”
Maduro comparou bolsonaristas a “seguidores de Hitler” e questionou se o povo deseja que um político como Bolsonaro chegue ao poder no país
atualizado
Compartilhar notícia
Nicolás Maduro comparou bolsonaristas e apoiadores de Javier Milei a “seguidores de Hitler”. A fala polêmica aconteceu durante discurso para apoiadores, realizado nesta terça-feira (23/7).
“A direita extrema, bolsonarista, seguidores de Milei e de Hitler, se chegassem ao poder político na Venezuela, haveria um banho de sangue”, disse Maduro em comício.
No evento, que reuniu apoiadores do líder chavista, Maduro afirmou que a “paz” e o “poder popular” vão prevalecer na Venezuela. O líder autoritário ainda citou políticos de direita, como Jair Bolsonaro, e questionou se os eleitores gostariam de serem governados por políticos como eles.
“Quem se assustou, que toma um chá de camomila”, diz Maduro sobre Lula.
“Vocês querem que chegue ao poder um Milei? Um Bolsonaro? Na Venezuela, não”, prosseguiu Maduro em um evento nesta terça-feira (23).
(Tradução: @SamPancher) pic.twitter.com/ZiP0HHPBB8
— Metrópoles (@Metropoles) July 24, 2024
“Vocês querem que chega ao poder um Milei? Que chegue ao poder um Bolsonaro? Um criminoso como Ivá Duque ou Álvaro Uribe?”, perguntou Maduro em tom inflamado. “Na Venezuela, não”, acrescentou.
No mesmo comício, Maduro respondeu a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disse ter ficado assustado com a declaração do chavista sobre a possibilidade de um “banho de sangue” caso perca as eleições do próximo domingo (28/7).
“Quem se assustou, que tome um chá de camomila”, ironizou o presidente venezuelano sem citar Lula.