metropoles.com

Maduro anuncia Exército nas ruas para conter protestos na Venezuela

Forças Armadas devem ocupar as ruas a partir desta quarta (31/7). País experimenta dias de efervescência após anúncio de vitória de Maduro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jesus Vargas/Getty Images
Imagem colorida de Nicolás Maduro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Nicolás Maduro - Metrópoles - Foto: Jesus Vargas/Getty Images

O clima tenso na Venezuela, onde organizações não governamentais afirmam que 11 manifestantes morreram durante protestos, pode aumentar ainda mais. O presidente Nicolás Maduro anunciou que as Forças Armadas estarão nas ruas a partir desta quarta-feira (31/7).

Os protestos questionam o resultado das eleições do último domingo (28/7), que apontaram Maduro como vencedor, de acordo com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). A oposição, que teve como principal candidato Edmundo González, não aceita o resultado.

A oposição questiona principalmente o fato de que as atas de urna não foram apresentadas. Eles também argumentam que tiveram acesso a parte destes boletins, que, segundo os opositores, demonstram vantagem de Edmundo sobre Maduro.

Pesquisas de intenção de voto mostravam uma ampla vantagem do candidato oposicionista sobre Maduro. O governo brasileiro, por meio do Ministério das Relações Exteriores, emitiu um alerta na segunda-feira (29/7).

O Itamaraty pede que brasileiros residentes, a caminho ou com viagem marcada para a Venezuela mantenham-se atentos sobre a situação de segurança no país.

Como consequência dos protestos, 749 pessoas haviam sido detidas até a tarde desta terça, segundo o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?