Madeleine McCann: polícia tem novo suspeito envolvido no desaparecimento
A britânica Madeleine McCann sumiu em maio de 2007, enquanto passava férias com a família em Portugal
atualizado
Compartilhar notícia
O caso do desaparecimento da britânica Madeleine McCann, em 2007, quando ela tinha 3 anos, ganhou novos contornos nesta semana. A Scotland Yard aponta um prisioneiro alemão de 43 anos como novo suspeito do sumiço da menina.
Conforme a BBC, a polícia acredita que o homem estava no local onde Madeleine foi vista pela última vez, em maio de 2007. O suspeito viajou por Portugal em uma van; a garota passava férias com a família no país.
O alemão transferiu o carro para o nome de outra pessoa um dia após o sumiço de Madeleine. A polícia britânica deixou claro que a investigação se trata de desaparecimento, uma vez que não há evidências de que a garota está viva ou não.
Porém, ainda segundo a BBC, investigadores do Departamento Federal de Polícia Criminal da Alemanha, conhecido como Bundeskriminalamt (BKA), classificam o caso como “inquérito de assassinato”.
A Scotland Yard revelou que o caso está sob investigação de autoridades alemãs, tendo em vista que o suspeito estava sob custódia no país. O homem, inclusive, está preso por um “assunto não relacionado”, e já tinha condenações anteriores. Sobre Madeleine, ele nada disse.