metropoles.com

Madeleine McCann: polícia de Portugal retoma buscas por corpo

Uma operação ocorre na barragem de Arade, localizada a cerca de 50 quilômetros de onde Madeleine McCann desapareceu em 2008

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Steve Parsons – PA Images / Getty
Imagem mostra Madeleine, menina desaparecida em 2007 - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra Madeleine, menina desaparecida em 2007 - Metrópoles - Foto: Steve Parsons – PA Images / Getty

A Polícia Judiciária de Portugal retomou, nesta segunda-feira (22/5), as buscas pelos pelos restos mortais de Madeleine McCann. Uma operação ocorre na barragem de Arade, localizada a cerca de 50 quilômetros de onde a menina desapareceu em 2007, aos 3 anos.

A retomada das buscas se deve a um pedido da polícia da Alemanha e conta com o apoio de autoridades inglesas. De acordo com a imprensa local, a região da barragem era frequentada por Christian Brueckner, o principal suspeito do crime.

Duas tendas foram instaladas em uma área próxima à barragem. No local, ocorrerão escavações e mergulhadores irão explorar as águas. As informações são do jornal português Correio da Manhã.

Principal suspeito

Para o Ministério Público de Portugal, o alemão Christian Brueckner é  o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann. O homem cumpre pena por tráfico de drogas e crimes sexuais na Alemanha.

Brueckner tinha uma casa que ficava a 3 quilômetros do hotel no qual Kate e Gerry McCann, os pais da menina, estavam hospedados com amigos na noite em que Madeleine sumiu. Ele viveu na residência até 2007.

Em dezembro de 2019, o alemão também foi condenado por estuprar uma idosa em 2005, na região do Algarve, em Portugal, para onde Madeleine e a família tinham viajado e o local onde a menina desapareceu, em 2007.

Enquanto morou na região do Algarve, o suspeito construiu um histórico de furtos a quartos de hotéis. De volta à Alemanha depois da repercussão do desaparecimento da garota, Brueckner foi investigado pelo sumiço de uma menina de 5 anos. Contudo, a polícia não deu sequência ao caso.

O promotor alemão Hans Christian Wolters diz ter “100% de certeza” de que Christan Brueckner assassinou a britânica Madeleine McCann. A declaração foi dada por Wolters ao jornal britânico Daily Mirror.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?