Madeleine McCann: polícia de Portugal retoma buscas por corpo
Uma operação ocorre na barragem de Arade, localizada a cerca de 50 quilômetros de onde Madeleine McCann desapareceu em 2008
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Judiciária de Portugal retomou, nesta segunda-feira (22/5), as buscas pelos pelos restos mortais de Madeleine McCann. Uma operação ocorre na barragem de Arade, localizada a cerca de 50 quilômetros de onde a menina desapareceu em 2007, aos 3 anos.
A retomada das buscas se deve a um pedido da polícia da Alemanha e conta com o apoio de autoridades inglesas. De acordo com a imprensa local, a região da barragem era frequentada por Christian Brueckner, o principal suspeito do crime.
Duas tendas foram instaladas em uma área próxima à barragem. No local, ocorrerão escavações e mergulhadores irão explorar as águas. As informações são do jornal português Correio da Manhã.
Principal suspeito
Para o Ministério Público de Portugal, o alemão Christian Brueckner é o principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann. O homem cumpre pena por tráfico de drogas e crimes sexuais na Alemanha.
Brueckner tinha uma casa que ficava a 3 quilômetros do hotel no qual Kate e Gerry McCann, os pais da menina, estavam hospedados com amigos na noite em que Madeleine sumiu. Ele viveu na residência até 2007.
Em dezembro de 2019, o alemão também foi condenado por estuprar uma idosa em 2005, na região do Algarve, em Portugal, para onde Madeleine e a família tinham viajado e o local onde a menina desapareceu, em 2007.
Enquanto morou na região do Algarve, o suspeito construiu um histórico de furtos a quartos de hotéis. De volta à Alemanha depois da repercussão do desaparecimento da garota, Brueckner foi investigado pelo sumiço de uma menina de 5 anos. Contudo, a polícia não deu sequência ao caso.
O promotor alemão Hans Christian Wolters diz ter “100% de certeza” de que Christan Brueckner assassinou a britânica Madeleine McCann. A declaração foi dada por Wolters ao jornal britânico Daily Mirror.