Madeleine McCann: pais negam terem sido informados sobre a morte da menina
Segundo a polícia alemã, Kate e Gerry foram avisados sobre o óbito, mas nenhum detalhe da dinâmica do crime foi repassado ao casal
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Madeleine McCann tem se desentendido com as autoridades alemãs, após a polícia do país anunciar que prendeu um novo suspeito pelo desaparecimento da menina.
Nesta terça-feira (16/06), os pais da jovem negaram que a polícia alemã tenha informado a morte da filha desaparecida em 2007 em Portugal. “Ao contrário do que foi noticiado, nós não recebemos uma carta das autoridades do país”, disse o casal em nota.
Kate e Gerry McCann comentaram pouco sobre essa nova fase da investigação. “Essas notícias causam ansiedade desnecessária em nossa família e em nossos amigos. Mais uma vez vocês estão atrapalhando nossas vidas”, escreveu o casal em seu site oficial.
O promotor Hans Christian Wolters anunciou na segunda-feira (16/06) que têm provas concretas da morte de Madeleine e o assassinato teria sido cometido pelo pedófilo Christian Brueckner. Ainda segundo a autoridade alemã, os pais da menina foram avisados sobre o óbito, mas nenhum detalhe sobre a dinâmica do crime foi repassado ao casal.
“Estamos tratando esse caso como assassinato e não desaparecimento. Durante todo o processo, ficou claro que estamos investigando uma morte e nós temos provas disso. Nós entendemos a dor dos pais — e sua busca por respostas — mas é melhor deixar isso claro desde o início”, disse o alemão.
Por fim, Wolters confirmou que não existe nenhuma prova concreta da morte da menina, apenas evidências bastante fortes. Temos 99% de certeza.