Luzes da Torre Eiffel serão desligadas em homenagem a Elizabeth II
Tributo foi anunciado pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo. Monarca faleceu na tarde desta quinta-feira (8/9), aos 96 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma das medidas anunciadas pelo mundo em homenagem à rainha britânica Elizabeth II, morta nesta quinta-feira (8/9), as luzes da Torre Eiffel, na Françaa, serão desligadas durante a noite. O tributo foi anunciado pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo.
A prefeita também estendeu as condolências à embaixadora britânica na França e em Mônaco, Menna Rawlings. Anne aproveitou para compartilhar alguns registros de uma visita da rainha à capital francesa.
“O mundo está de luto. Em meu nome, em nome de todos os parisienses, apresento ao povo do Reino Unido, da Commonwealth e da família real, as minhas mais profundas condolências”, afirmou.
I extended Parisians’ deep sorrow and saddeness to the ambassador of UK, @MennaRawlings.
Tonight in tribute to the queen Elizabeth II the Eiffel tower will be turned off.#QueenElizabeth 🇬🇧
— Anne Hidalgo (@Anne_Hidalgo) September 8, 2022
Tradução: Estendo a profunda dor e tristeza dos parisienses à embaixadora do Reino Unido, Menna Rawlings. Esta noite, em homenagem à rainha Elizabeth II, a torre Eiffel será desligada.
Outras homenagens
Em Londres, capital da Inglaterra, o luto nacional será de 12 dias pela morte da monarca. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias em razão da morte da rainha Elizabeth II.
O ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).