Lula presta solidariedade a Pepe Mujica após descoberta de tumor
O ex-presidente uruguaio José “Pepe” Mujica anunciou nesta segunda-feira (29/4) a descoberta de um tumor no esôfago
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou uma mensagem de apoio ao ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica, de 88 anos, que anunciou a descoberta de um tumor no esôfago, nesta segunda-feira (29/4).
“Ao irmão Mujica, minha admiração e solidariedade. Você é um farol na luta por um mundo melhor. Sempre estivemos juntos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Muito carinho e força, meus e de Janja, para você e Lucía”, disse o petista em uma publicação no X (antigo Twitter).
Amigo de Lula, Mujica esteve em Brasília em julho do ano passado, e foi recebido no Palácio do Planalto.
Em uma entrevista coletiva, uruguaio afirmou que recebeu o diagnóstico do tumor na última sexta-feira (26/4), durante um check-up médico. Segundo ele, o caso é “duplamente complexo devido ser uma doença imunológica que sofre há 20 anos e que afeta os rins, o que cria óbvias dificuldades para quimioterapia”.
Na conversa com jornalistas, o ex-presidente assegurou que está bem, apesar de sentir dores. Ele também garantiu que vai continuar mantendo suas atividades no campo.
“Morrer, há que morrer. Pertencemos ao mundo dos seres vivos, e no mundo dos seres vivos nascemos destinados a morrer. É por isso que a vida é uma aventura formidável”, destacou.