Lula diz que Liz Truss não tinha “tamanho” para enfrentar crise
Candidato do PT à Presidência criticou ações da primeira-ministra do Reino Unido, que renunciou na manhã desta quinta (20/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O petista Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (20/10) a renúncia da primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Em coletiva com jornalistas em um hotel de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, o candidato à Presidência da República citou a experiência da sua chapa e disse que a premiê “não tem tamanho” para enfrentar os problemas econômicos da Inglaterra.
“Temos experiência acumulada não só com Lula e PT, mas com Alckmin, que foi governador de São Paulo por 16 anos para a gente pode retomar a economia. Você veja que a primeira-ministra da Inglaterra renunciou. Renunciou porque não tem tamanho para enfrentar o problema econômico que a Inglaterra tem”, afirmou.
O ex-presidente fez uma relação com a renúncia da premiê e afirmou que tem um legado para resolver os problemas do Brasil, que são mais sérios os que ele encontrou em 2003, quando foi eleito para o primeiro mandato.
“Temos um legado que nos dá credibilidade para mostrar que a gente vai ser capaz de resolver os problemas desse país, que são mais difíceis hoje do que em 2003 quando ganhei a primeira eleição”, disse Lula.
Em pronunciamento à imprensa, Liz Truss disse ter deixado a liderança do Partido Conservador, sob o argumento de que, diante da “grande instabilidade econômica”, não é capaz de cumprir o que foi delegado a ela.