Lula: Brasil vê como “muito positiva” a entrada da Bolívia nos Brics
Lula participou de uma reunião bilateral com o presidente da Bolívia, Luis Arce. Os líderes discutiram a entrada do país nos Brics
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (9/7) que o Brasil vê como positivo o possível ingresso da Bolívia nos Brics, bloco que reúne as maiores economias emergentes no mundo. O chefe do Executivo cumpre agenda em Santa Cruz de la Sierra.
O titular do Planalto se reuniu com o presidente da Bolívia, Luis Arce. Entre outros temas, os líderes discutiram a entrada do país vizinho no grupo.
“A questão da ampliação do grupo continuará a ser discutida na Cúpula de Kazan, na Rússia, em outubro. O Brasil vê como muito positiva a inclusão da Bolívia e de outros países de nossa região”, defendeu Lula.
Durante o encontro, os chefes de Estado ainda discutiram questões do comércio bilateral, em especial a importação de gás natural.
“A Bolívia segue sendo o principal fornecedor de gás natural do Brasil. Conversamos sobre a possibilidade de ampliar investimentos nessa área e incrementar o volume exportado para o mercado brasileiro”, destacou o presidente.
Os governos também assinaram acordos para combate a crimes na fronteira, como o tráfico de pessoas e de drogas, e para aprimorar a questão migratória.