metropoles.com

Lufthansa e Turkish Airlines suspedem voos para a Península do Sinai, no Egito

As mudanças ocorreram por questões de segurança após o avião da russa Metrojet ter caído no sábado (31/1), matando as 224 pessoas que estavam a bordo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pixabay
egito sinai
1 de 1 egito sinai - Foto: Pixabay

A companhia aérea alemã Lufthansa e a turca Turkish Airlines anunciaram nesta quinta-feira que suspenderam o tráfego aéreo à península do Sinai, no Egito, por questões de segurança após o avião da russa Metrojet ter caído no último sábado, matando as 224 pessoas que estavam a bordo.

As companhias aéreas subsidiárias da Lufthansa, Edelweiss e Eurowings, foram criadas para voar duas vezes por semana para o resort Sharm El Sheikh, de onde o avião da Metrojet partiu. Os voos para o Cairo não são afetados por essa medida.

A Turkish Airlines disse que a restrição dos voos que partem de Istambul, capital da Turquia. Além disso, a companhia aérea está enviando uma equipe de segurança para o resort para avaliar os procedimentos aeroportuários.

A Lufthansa afirmou ainda que está em contato com o escritório de Relações Exteriores da Alemanha e as empresas de viagens locais para organizar voos de regresso dos viajantes do resort.

Ontem, o Reino Unido anunciou a suspensão de todos os voos para a Península do Sinai. O ministro de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Philip Hammond, disse há “uma possibilidade significativa” do acidente ter sido causado por um dispositivo explosivo a bordo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?