Los Angeles tem protestos contra sumiço de jornalista e indigenista
Com mensagens em inglês e espanhol, caminhões percorrem ruas de Los Angeles cobrando explicações sobre o caso de Bruno Araújo e Dom Phillips
atualizado
Compartilhar notícia
Dois caminhões percorrem nesta quarta-feira (9/6) as ruas de Los Angeles, cidade do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, cobrando ações sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, vistos pela última vez na madrugada do último domingo (5/6) na comunidade Ribeirinha São Rafael, no Amazonas. As mensagens cobravam ações do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pediam a sua saída.
As imagens foram divulgadas pelo jornalista contribuinte do jornal The Intercept Andrew Fishman. Os caminhões carregavam frases como “Onde estão Dom Phillips e Bruno Pereira?” e “Fora Bolsonaro”.
O presidente brasileiro embarca na noite desta quarta-feira justamente para Los Angeles, onde participará da Cúpula das Américas, encontro de líderes de países do continente americano. O tema principal do evento será justamente sustentabilidade e meio ambiente.
Bolsonaro será certamente muito cobrado pela política ambiental de sua administração e pelo sumiço dos indigenista brasileiro e do jornalista britânico na Amazônia.
Confira as imagens:
Currently driving around Los Angeles! #WhereAreDomAndBruno #OndeEstaoDomEBruno #DomPhillips #OndeEstaoDomPhillipseBrunoFerreira pic.twitter.com/SioA0fsuSJ
— Andrew Fishman (@AndrewDFish) June 8, 2022
O indigenista Bruno Araújo Pereira era alvo constante de ameaças pelo trabalho que realizava há anos junto a comunidades indígenas na Terra Indígena do Vale do Javari.
Jornais de todo o mundo repercutem o desaparecimento do indigenista e do jornalista inglês e evidenciam os graves problemas da região amazônica. Confira:
“Militares criticados”, “lugar onde o Estado brasileiro não chegou”, “violência aumentou com Bolsonaro”.
Crescente repercussão internacional do desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira expõe problemas graves da região amazônica para o mundo.
(Via @SamPancher) pic.twitter.com/k2Ml2VqgQE
— Metrópoles (@Metropoles) June 8, 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.