metropoles.com

Lojas são saqueadas na Venezuela em meio a protestos

As manifestações antigovernamentais na Venezuela, pedem novas eleições e remoção de sete magistrados do Tribunal Supremo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
venezue
1 de 1 venezue - Foto: Reprodução

Pelo menos 15 lojas foram saqueadas durante a noite de ontem e a madrugada desta sexta-feira (14/4) no estado venezuelano de Miranda, informou o governador, o opositor Henrique Capriles, dois dias depois que outras 14 lojas foram atacadas na região.

Capriles assegurou que padarias, sapatarias, lojas de bebidas, uma fábrica e pequenos estabelecimentos foram saqueados por “um grupo orquestrado, promovido pelo governo, sem possibilidade de reação”. O governador disse que estes “atos de vandalismo foram gravados”, aconteceram a poucos metros de onde estavam dezenas de agentes da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, Polícia Militar) que “não fizeram nada”, e buscam desvirtuar os protestos antigovernamentais dos últimos dias, afirmou.

O opositor disse ainda que os saques, bem como as “atuações repressivas e selvagens”, são “ordenados diretamente” pelo ministro de Interior e Justiça, Néstor Reverol, que já acusou Capriles publicamente de promover “atos terroristas”, em alusão à violência registrada durante os recentes protestos.

Lojas sofrem prejuízos
“O instável Reverol será acusado em instâncias internacionais e já é investigado pela DEA (Agência de Repressão e Controle de Narcóticos dos Estados Unidos) por vínculos com o narcotráfico”, afirmou o governador.

Na terça-feira passada, pelo menos 14 lojas foram atacadas na cidade venezuelana de Guarenas, depois que um grupo de pessoas invadiu um shopping da região e saqueou os estabelecimentos.

Os protestos antigovernamentais na Venezuela, que pedem eleições e a remoção de sete magistrados do Tribunal Supremo a quem acusam de ter dado um “golpe de Estado”, completaram duas semanas e deixaram pelo menos seis mortos, 100 detidos e centenas de feridos, segundo balanço da oposição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?