metropoles.com

Liz Truss participa de missa em homenagem à rainha Elizabeth II

Às 19h05, depois que o Arcebispo de Canterbury Justin Welby entregou a benção final, a celebração terminou ao som de “God Save The King”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
catedral-st-paul-missa-rainha-elizabeth
1 de 1 catedral-st-paul-missa-rainha-elizabeth - Foto: null

Londres — Após o primeiro pronunciamento do rei Charles III nesta sexta-feira (9/9), os ingleses se reuniram às 18h (horário local) na Catedral de St Paul para homenagear a rainha Elizabeth II. A primeira-ministra Liz Truss e o prefeito de Londres Sadiq Khan estavam presentes, ao lado de outras personalidades políticas.

Às 19h05, depois que o Arcebispo de Canterbury Justin Welby entregou a benção final, a celebração terminou ao som de “God Save The King”, cantada pelos presentes. É a primeira vez, em setenta anos, que o hino da Inglaterra é cantado no masculino: “Deus Salve o Rei”.

4 imagens
1 de 4

2 de 4

3 de 4

4 de 4

Início do dia

Enquanto o luto pairava sobre o Palácio de Buckingham nesta manhã de sexta-feira (9/9), o clima na Paternoster Square, praça vizinha à Catedral de St Paul era de leveza e celebração durante a tarde.

Por volta das 15h, horário de Londres, mais de duas mil pessoas esperavam pacientemente as portas da Catedral se abrirem. A fila era quilométrica e diversa: pessoas de várias nacionalidades conversavam umas com as outras durante a espera.

A entrada para o público começou pontualmente às 16h02. Policiais atentos organizavam as filas e checavam quem iria entrar para a missa.

A multidão que não entrou na igreja ficou em pé ao redor da fachada principal, a partir das 18h. Ouvia-se sussurros leves, mas sobretudo silêncio para escutar o discurso do novo rei Charles III através das telas dos celulares.

Discurso

O rei Charles III falou à nação pela primeira vez como monarca do Reino Unido antes da missa. Durante o pronunciamento oficial, o soberano reafirmou o compromisso de dedicar a vida ao serviço público, promessa feita pela rainha enquanto em vida.

“A rainha Elizabeth teve uma vida bem vivida; uma promessa com o destino cumprido e sua passagem é profundamente lamentada. A promessa de serviço à vida pública, que ela fez, eu renovo a todos vocês hoje”, declarou.

Charles se dirigiu à nação enlutada a partir de um vídeo, pré-gravado e exibido por emissoras de televisão britânicas. No discurso, ele prestou a própria homenagem ao legado deixado pela falecida mãe, que esteve por mais de 7 décadas no trono.

“Em 1947, em seu aniversário de 21 anos, ela prometeu em uma transmissão da Cidade do Cabo dedicar sua vida, caso fosse curta ou longa, ao serviço de seu povo e ao Commonwealth. Isso foi mais do que uma promessa: foi um profundo compromisso pessoal que definiu toda a sua vida. Ela fez sacrifícios pelo dever”, completou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?