Líder de grupo rebelde que ameaça Assad na Síria desfila em Aleppo
Abu Mohammed Al-Jolani, fundador do HTS, entrou em Aleppo após rebeldes tomarem a segunda maior cidade da Síria
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), grupo islâmico rebelde que ameaça o regime de Bashar al-Assad na Síria, desfilou pelas ruas de Aleppo após a cidade ser tomada por seus insurgentes. Os registros foram divulgados pela mídia oficial da organização nesta terça-feira (4/12).
Nas imagens é possível ver Abu Mohammed Al-Jolani, fundador do HTS, cercado por algumas pessoas na segunda maior cidade síria. Classificado como terrorista pelos Estados Unidos, o Programa de Recompensas por Justiça norte-americano oferece até US$ 10 milhões por informações do líder rebelde sírio.
A nova ofensiva contra o regime de Assad na Síria começou no último dia 27 de novembro, após anos de relativa calma e controle territorial por parte das forças do governo sírio.
Até o momento, o Hayat Tahrir Al-Sham (HTS) e grupos jihadistas aliados já tomaram o controle da maior parte de Aleppo, e tentam avançar para a cidade de Hama.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (SOHR) aponta que 704 pessoas já morreram desde o início da ofensiva rebelde, sendo 110 delas civis.