Líder do Hamas diz que palestinos não deixarão Gaza ou Cisjordânia
Ismael Haniyeh gravou vídeo com a afirmação de que palestinos não deixarão a Cisjordânia ou a Faixa de Gaza para chegar até o Egito
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do grupo fundamentalista Hamas, Ismael Haniyeh, gravou vídeo nesse sábado (14/10) com a afirmação de que palestinos não deixarão a Cisjordânia ou a Faixa de Gaza para irem até o Egito.
“Não haverá migração a partir de Gaza ou da Cisjordânia. Não haverá migração de Gaza para o Egito. Nenhum de nós pode aceitar isso”, afirmou.
“Eu digo aos nossos irmãos do Egito que a nossa decisão é ficar no nosso país. E diante do plano Sionista que é apoiado pela administração americana, vamos fazê-los falhar, se Deus quiser”, disse no comunicado.
A fala foi uma reação às ordens do Exército israelense para que mais de um milhão de residentes da Faixa de Gaza abandonem suas casas e sigam para o sul. A possibilidade é de que seja feito um corredor por Rafah para o transporte de civis até o Egito.
Na manhã deste domingo (15/10), às 7h do horário de Brasília, terminou o novo intervalo de tempo anunciado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) para saída de palestinos de Gaza rumo ao sul da região, na Palestina.
Com o fim do segundo prazo dado pelo governo de Israel para que civis deixassem o norte da Faixa de Gaza, a ofensiva militar israelense se prepara para entrar na região.