Líbano: série de explosões são ouvidas perto do aeroporto de Beirute
Região atacada por Israel fica nos arredores do aeroporto da capital do país. Hospitais estão fechados diante do bombardeio
atualizado
Compartilhar notícia
O subúrbio sul de Beirute, capital do Líbano, é alvo de uma série de novas explosões na manhã do sábado (5/10), pelo horário local. A área atacada por Israel é a mesma que foi alvo na sexta, o bairro de Daieh.
A escolha pelo bairro teria como alvo o possível sucessor de Hassan Nasrallah, Hashem Sfieddine. Hassan era o líder do Hezbollah, mas foi morto por Israel no último dia 27/9.
Até o momento, não há informações sobre os possíveis alvos atingidos nem se há vítimas. Antes das explosões em Daieh, Israel já tinha orientado a evacuação desta região de Beirute.
Ainda na sexta, ao menos quatro hospitais do Líbano anunciaram a suspensão do funcionamento por causa dos bombardeios realizados por Israel.
Na sexta (4/10), Israel afirmou ter matado Mohammad Rashid Sakafi, comandante do sistema de comunicações do Hezbollah. Ele teria sido atingido por um ataque aéreo em Beirute.